Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Não há limite, não existe fronteira

Resolvi reciclar outro post do meu antigo blog restrito. Dessa vez é sobre um vídeo que assisti em uma aula da Pós, ainda no comecinho, uma das poucas grandes alegrias que tive lá, um exemplo que mostra como não existem fronteiras para a música. É um vídeo lindo de uma apresentação em praça pública que me emocionou muito.

Hoje, volta e meia, lembro daquele vídeo. E muito por causa das aulas de Comunicação e Cultura Popular. Sempre que falamos em hibridização, cultura erudita, popular, de massa e todas as outras categorias que são englobadas em aula, lembro do vídeo. Acho que ele representa bem alguns desses conceitos. É um exemplo claro e lindo de como a música é uma das linguagens artísticas que mais dialogam com as pessoas, que mais capacidade tem de permear os espaços mais diferentes e os estilos mais diversos. Talvez eu veja assim porque realmente é minha área preferida, mas vamos combinar... que é encantador, isso é!! =)

Na época, dia 30/06/2008,  escrevi assim:

"Coloco aki p/ tds os meus poucos leitores uma prova de algo que venho aprendendo na Pós...

A Música é de todos e para todos!!! Não existem fronteiras para essa arte. Ela fala mais que todas as palavras e expressa sentimentos melhor que qualquer imagem.

Assistam e dps me contem o que acharam..."

Deixo aqui o vídeo para que vocês possam ver e partilhar o que acharam (está em inglês, mas  vão notar que isso não atrapalha em nada):

"Swinging Bach - 2000"
- Live Concert from the Market square in Leipzig
Ave Maria de Gounod
Vocal: Bobby McFerrin
Chorus: Audience


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será publicado após moderação. =)