Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Escolhas

Afinal, o que se leva dessa vida?
Algumas vezes me pego pensando se faço as escolhas certas, se tenho sido negligente quando devia ser responsável. Depois de refletir bastante concluí que, apesar da aflição que posso sentir, alguns riscos valem a pena.

Nossa vida é composta de momentos únicos, que nos escapam bem de pressa se não estivermos atentos. Será que vale a pena deixar que se vão sem termos aproveitado com intensidade?

Bem... Ultimamente tenho escolhido viver. Posso me atrapalhar com prazos que precisam ser cumpridos, mas estou cada vez mais convencida de que vale a pena. Afinal, não tem volta. Temos apenas uma oportunidade de viver cada experiência que vivemos. E não quero me arrepender de não ter vivido.
 
- Ver três filmes seguidos num domingo chuvoso; 
- Dormir tarde e acordar cedo para aproveitar ao máximo cada segundo das presenças ao redor;
- Fazer pipocas sabendo que vai tomar sorvete, porque alguém quer muito comê-las;
- Aguardar ansiosamente pelo fim do expediente e, no caminho, saber que vai ter um delicioso cafezinho te esperando em casa;
- Chegar e encontrar uma mesa semi-posta, com garrafa térmica e tudo;
- Gastar 52 reais para ganhar os melhores abraços e passar uns dias com quem te ama mais do que tudo;
- Ver os olhos grandes de um animalzinho de quatro patas que, se pudesse, falava;
- Caminhar na chuva a procura de um vestido para testemunhar a realização do sonho de alguém especial;
- Continuar na chuva e ir a um lugar desconhecido para ver e tocar o milagre da vida em dose dupla;
- Se permitir jogar tudo para o alto e colocar os pés na areia, sentindo a brisa do mar no rosto e ouvindo mais o bater das ondas do que os motores dos carros;
- Viver, viver e viver.

Esta lista pode ser interminável. Depende do que se escolhe.

Hoje tenho alguns receios, compromissos, demandas. Mas procuro lembrar que meu maior compromisso deve ser com a minha felicidade e a felicidade de quem amo. A demanda mais importante é viver bem cada momento, sem deixar escapar um segundo sequer.

Tudo bem que não dá para "curtir a vida" o tempo todo. Isso é fato! Contudo, sempre é possível aproveitar o tempo que se tem (e dar um jeito de criar tempo, quando não se tem. rs), ver o sol se pôr, observar uma criança brincando na areia ou um barco deslizando no mar. Ah a leveza! Faz tanta falta nos dias frenéticos que vivemos atualmente.

E o que se leva da vida? Aquilo que realmente foi vivido, com intensidade, por mais simples que fosse. =)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será publicado após moderação. =)