Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

PHN 2010 - 12 anos

Como descrever o Acampamento PHN 2010? Estou até agora procurando as palavras certas, mas confesso que ainda é muito difícil para mim. Foi um PHN diferente dos outros 3 que já vivi. Não foi o mais espiritualizado para mim, mas também não foi vazio de espiritualidade (Isso é impossível!!). Não sei dizer. Ele foi simplesmente diferente. Às vezes tenho a sensação de que o tempo não passava, voava. Rápido! Muito rápido!

Povo da coragem que fica acampado

Não assisti todas as palestras. Soube que foram muito boas. Ah! Falando nisso vale lembrar a temática do Acampamento: "E Jesus ia crescendo em sabedoria, tamanho e graça diante de Deus e dos homens." (Lc 2, 52). Citação para muitas reflexões, das mais obvias às mais inesperadas. Dunga e os outros pregadores levaram a garotada a perceber que é preciso crescer em sabedoria, tamanho e graça diante de Deus e dos homens, tarefa difícil, mas que tem tudo a ver com a juventude, tempo de crescimento, de ganhar responsabilidades e maturidade. Falou-se muito também em cuidado. Crescimento pessoal e espiritual vem acompanhado de responsabilidades e cuidado, conosco e com nossos irmãos. É importante aprendermos a cuidar uns dos outros.

Uma das coisas que mais chamou minha atenção foi a quantidade de pessoas. Eu NUNCA tinha visto tanta gente lá. Era uma multidão muito maior que nos outros anos que fui. Gente de todo tipo, de todo canto, com os sotaques mais diferentes... uma mistura daquelas. Lindo de ver! Na foto abaixo dá para ter uma noção da quantidade de gente:

  1ª Palestra - Domingo de Manhã

Soube que o público estimado foi de mais de 100 mil pessoas. É muita gente!! Só de Saquarema foram, pelo menos 5 ônibus, contando as duas paróquias: N. Sra. de Nazareth e Sto. Antônio. Eu me atrapalhei com datas, demorei a decidir se ia ou não e acabei indo com uma caravana do Rio mesmo. Fui com minha amiga Anna Carol (do trabalho) e suas amigas (só gente legal!!). Viagem de papo e diversão. Dormir? Nãããão!!! Chegamos na madrugada de sexta para sábado e perdemos os shows de Eugênio Jorge e Dalvimar Galo. Uma pena! Soube que foram muito bons! Mas o que importa é que chegamos e aproveitamos muito.

Encontrar o pessoal de Saquarema foi a tarefa mais fácil que já tive. A pousada já é minha velha conhecida e chegar lá não dá trabalho algum. Então vocês podem perguntar: E na Canção Nova? Como você conseguiu achar o povo no meio da multidão? Com aquelas camisetas "discretas" que eles usavam... foi moleza! A gente via Saquarema ao longe. rs



Uma das coisas mais legais desse PHN foi rever pessoas queridas. Foi uma pena não ter conseguido encontrar Patrícia Mendes (Que saudade sinto dela!), mas foi uma felicidade gigante rever a Luana (minha amiga querida que é pré-discípula, mora em Cachoeira Paulista, eu não via há uns 6 meses). Tão bom o anjinho da guarda dela ter nos ajudado. É! Porque no meio de tanta gente, só com ajuda do céu mesmo. hihihi

Enfim... Foi tudo uma maravilha e o que a gente trouxe de volta para o Rio foi o gostinho de quero mais. Quero mais PHN. Quero mais viagem. Quero mais amigos de longe por perto. Quero mais sentir o amor de Deus nas pessoas e em meu coração.

Só que o evento não dura para sempre e tudo que a gente deixou em casa continuou nos aguardando para a volta. Os parentes, os amigos, os problemas e o cotidiano. A diferença? Estamos revigorados de fortalecidos para enfrentar tudo com mais coragem.

Que Deus continue encontrando espaço no coração de cada jovem PHN e que eu consiga dar conta de tudo que preciso fazer com fé, coragem e perseverança.

E que o próximo PHN seja ainda mais cheio e melhor que este!! =)


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será publicado após moderação. =)