Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eu creio!

Quem convive comigo pessoalmente ou em outros espacinhos aqui da internet deve ter percebido que eu ando meio diferente. Tive um final de semana mais que abençoado e meu coração está transbordando tudo que experimentei nesses dias. Desde quarta-feira tenho vivido momentos especiais que me permitem compreender como, após uma fase de aridez, Deus nos ajuda a voltar a sentir o coração arder. Aprendi que Ele ouve nossas orações e, se pedimos a graça de voltar aos seus braços, Ele nos capacita para a conversão. Vejo como Ele molda nosso ser, até mesmo (e talvez mais ainda) pelo sofrimento. Descobri que Ele nunca nos abandona, especialmente nos tempos difíceis, de provação, de vazio espiritual. Mesmo quando passamos um tempo meio distante, um tanto longe, ELE continua ao nosso lado, ainda que não percebamos.

Foi isso que pude experimentar. De sábado para domingo passei a noite em vigília, adorando Jesus Sacramentado. Na tarde de domingo participei do encontro vicarial dos jovens, cujo momento mais marcante foi a adoração. É tão lindo ver como a presença de Jesus no Santíssimo Sacramento toca nossos corações! Eu precisava daqueles momentos, lembro dos jovens que estavam lá e tenho certeza que eles também precisavam do encontro que tiveram c/ Jesus VIVO na hóstia consagrada.



Sim! VIVO! É o próprio Cristo presente naquele pequeno pedaço de pão. Uma das coisas que marcaram nesses momentos que vivi, foi a repetição dessa temática. Tanto durante a Vigília, quanto na adoração de domingo à tarde, duas pessoas diferentes, que não tinham se visto, que não estiveram juntas nos dois lugares, falaram sobre a mesma coisa. Durante a partilha na madrugada de domingo, um dos temas foi a dúvida acerca desta verdade de fé, e mais tarde, durante a adorção no evento, o padre também tocou nesse assunto. Sinceramente, acredito que era o próprio Cristo tentando alertar para este fato. Ele se faz presente em corpo e sangue no nosso meio, embora muitos não acreditem, embora pensemos (por muitas vezes, e não me excluo) se isso seria realmente possível.


Aí, você pode perguntar... Ora, mas como ela pode ter tanta certeza disso? E eu vou te responder... Está na Bíblia, é promessa de Jesus para nós: "Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim." (Lc 22, 19)e ainda "Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 28, 20). Mas se, mesmo assim, isto não for suficiente, vou me apropriar de uma fala que faz parte de um filme (Um Amor pra Recordar) e exprime bem como posso ter essa certeza... Diz mais ou menos assim "é como o vento, a gente não vê, mas a gente sente".

Quando Jesus Sacramentado é exposto para ser adorado, a gente sente a sua presença. E eu me recordo de outra citação, o trecho de uma música da Juliana de Paula que diz assim: "Como um Deus tão grande e soberano, se faz pequeno pedaço de pão? Só por amor!". Enfim, é esse amor que eu sinto e que eu vi todos aqueles jovens sentirem. É esse amor que quero levar aos jovens com os quais convivo na minha paróquia e na minha vida em geral. Quero ser espelho de Deus e fazer sua vontade. Meu coração está voltado para Ele e é muito bom estar assim! Não preciso de fórmulas ou definições, porque para sentir a presença de Deus só é preciso uma coisa "algo que chamam FÉ e que não tem nem sentido, mas é sentido bem" (Maninho).

1 comentários:

. carolina . disse...

Acho muito bonito a sua fé, Selene. Hoje em dia, principalmente entre os jovens, há muita resistência e preconceito em se mostrar religioso ou expressar seus pensamentos sobre Jesus ou Deus. Eu não sou católica, mas acredito em Deus e também tenho tido muita ajuda e força lá do alto, em um momento difícil e conturbado da minha vida. Pra mim, é um conforto pensar nessa força que está sempre ao nosso lado nos amando e apoiando.

Por isso, parabéns principalmente por expressar toda a sua fé neste post, e que Ele nos abençoe, né?

Beijos!

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será publicado após moderação. =)