Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Santo Súbito

Tudo bem! Concordo que sou um tanto suspeita para falar, mas não tem como ignorar o que o coração grita alto.


No último domingo (01/05/2011) aconteceu a beatificação do Papa João Paulo II e, é claro, que eu não poderia deixar algo tão especial passar em branco. Infelizmente não consegui assistir a cerimônia na TV, mas isso não diminui o carinho e a admiração que tenho por esse homem. Sim! TENHO! Porque ele continua sendo um exemplo de vida para mim.

O que mais toca meu coração quando penso em João Paulo II é a forma como soube se aproximar das pessoas, o carinho com que conduziu seu pontificado, o amor pelo próximo. Fico imaginando como deve ser difícil assumir as responsabilidades que este "cargo" reserva e tremo só de pensar na quantidade de cobranças e pressões que a pessoa deve sofrer. Ele se torna referência para o mundo e tudo que faz e fala é julgado pelos homens.

Alguns, até hoje, insistem na idéia de tentar destruir a imagem dele. Chamam de conservador, dizem que fez a Igreja retroceder... Devem estar cegos! Como uma pessoa que vai ao mundo pode trazer retrocesso? Como o Papa que ficou conhecido por "Papa da Paz", "João de Deus", "Peregrino do Amor" e outros tantos nomes que demonstravam carinho por ele e por seu trabalho, pode ser tomado desta forma? Definitivamente me recuso a concordar. Continuo nutrindo por ele um carinho todo especial e tendo ele como exemplo de vida.

Para mim é lindo pensar que tive a alegria de viver seu pontificado. Quando lembro que estive no Aterro do Flamengo em 1997 e assisti uma Missa celebrada por ele, quando penso nas ruas que o levaram até o Maracanã e me dou conta de que ainda hoje, também eu, passo por aquelas ruas de vez em quando... Nossa! Pensar que ele viu as mesmas imagens que eu, ainda que de ângulo diferente, me enche de alegria.



João Paulo II não agradou o mundo inteiro, mas soube seguir os ensinamentos de Jesus. Levou o amor por todos os cantos da Terra e cativou corações. Soube conquistar, de forma especial, o carinho da juventude e criou com os jovens uma relação de afeto jamais vista anteriormente.

E para completar a minha alegria, em agosto, se Deus quiser, estarei na JMJ 2011 (Jornada Mundial da Juventude, criada em 1985 pelo Papa João Paulo II para estar com os jovens do mundo todo). Será a 2ª sem #JPII, mas a primeira com ele beatificado. Tenho certeza de que falaremos muito nele e será inesquecível.


Não canso de repetir AMO o Beato João Paulo II com todo o meu coração!!!! E mal posso esperar pelo dia de sua santificação. =)

E para expressar um pouco meu sentimento, aproveito a ocasião e venho partilhar uma música feita em sua homenagem, que na minha opinião é a que melhor representa a pessoa de João Paulo II. Prestem atenção e meditem esta letra:


Peregrino do Amor
Composição: Dalvimar Gallo

Quanto já me emocionei ao ouvir a tua voz
Quanto já chorei ao ler o que escreveu a nós
Pregou com tua vida e fez a igreja assim crescer
O mundo deu perseguições e Deus te deu consolações
O teu amor embriagou o mundo
Que fez a tantos jovens mergulharem mais fundo

És o Peregrino do Amor
Buscou os jovens com tanto ardor
Ninguem jamais andou por tantas terras
Nem levou a paz a tantas guerras
Tentaram até calar a tua voz
Em troca revelou o Céu a nós
Um Mendigo do meu Senhor
Por isso eu te sigo
Peregrino do Amor

Olhando tua agonia só posso imaginar
Que a própria Virgem Maria veio te buscar
E com os anjos te levou ao mais lindo lugar
E todos os Santos lá estavam a te esperar
Foi por ter buscado a tantos jovens
Em tua páscoa a juventude veio a ti


Tão grande era a força do teu bem
Que até os maus vieram e te buscaram também
És o Peregrino do Amor
Buscou os jovens com tanto ardor
De tuas fraquezas não nos fez segredo
E deu a ordem pra não termos medo
A fé não está no corpo que se inclina
Mas está na alma do que crê
Eu creio que és o nosso intercessor
Por isso eu te sigo
Peregrino do Amor

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será publicado após moderação. =)