Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A semana mais tensa e mais intensa

Chegou a hora de vir aqui partilhar um pouco do que vivi na última semana. É tanta coisa que nem sei direito por onde começar... Vamos ver se consigo sem me alongar muito.

Segunda-feira (25/10), com a prova da Seleção do Mestrado no PPGCOM da UFF, teve início essa semana tensa como só. Mal pude dormir naquele dia. Acordei cerca de meia hora antes do programado. Era a prova mais importante da minha vida até então. E assim que terminei, começou a tensão da espera pelo resultado.

No dia seguinte, lá estavam as notas. E, junto com elas, uma grande alegria porque eu continuava na seleção. Próxima etapa: Entrevistas. Mais nervosismo. Se fazer uma prova já era tenso, entrevistas então, nem se fala. Foram dois dias com um frio na barriga que não passava de jeito nenhum. Enfim, depois de todos, chegou a minha vez. Entrei nervosa como só, mas saí viva de lá (rs). Agora, mais uma espera.

Quando saiu o resultado final quase não conseguia acreditar. Parecia um sonho lindo do qual eu não queria acordar nunca. Contei para meus pais, que ficaram tão felizes que não tenho como descrever. Comecei a contar para os amigos que tanto acompanharam cada passo, e as reações deles foram alegrias tão grandes quanto o resultado que eu tinha acabado de conquistar. Recebi tanto carinho de pessoas tão queridas que nem sei como retribuir, se é que é possível essa retribuição.

Nesse meio tempo (desde quando as notas dos projetos foram divulgadas) eu pedia aos amigos para torcerem e rezarem por mim. Acho que mobilizei uma pequena, porém fiel, legião. Todos me dando força, me dizendo para ficar calma, me ajudando a acreditar em mim. Palavras carinhosas, abraços, olhares de confiança... que me acalmaram, ajudaram a extravasar o nervosismo quando preciso, agiram com paciência diante do meu estress e compreensão com a minha dificuldade de pensar em qualquer outra coisa que não fosse esse processo seletivo... Tive contato com todas essas manifestações de carinho e amizade que nunca esquecerei.

Por isso, resolvi usar este cantinho que é só meu para agradecer, do fundo do coração, pelas mensagens de Parabéns que recebi. Pelos "huhullllssss", os "Aêêêêêêssss", os "Ebaaaaaaaassss" e todas as outras expressões de festa e alegria por uma conquista tão desejada e tão árdua.

Mega brigadão pessoal!!! Saibam que estou absurdamente feliz. Que era o que eu mais queria. E que teria sido muito mais difícil sem o apoio de vocês.

Duas formas de felicitação me tocaram de forma especial. E vieram de um grupo de pessoas muito querido e específico. Caso leiam, eles saberão que falo deles. Foram as frases no estilo: "Muito orgulho de você!" e "Você merecia!". Depois de tanto esforço e de, por vezes, não acreditar que era possível, ouvir e/ou ler frases como essas me fizeram ainda mais feliz. Vocês foram fundamentais em todo o processo e continuarão sempre sendo fundamentais em toda a minha vida!!!

Por fim, claro que não poderia faltar o agradecimento mais importante... Àquele que me acompanhou no mais íntimo, que me ouviu e por tantas vezes acalmou meu coração aflito das mais diversas formas: Deus. Obrigada por ter me sustentado e por ter colocado tantas pessoas queridas no meu caminho!! =)

PS: Sinto que nas últimas duas semanas eu cresci como pessoa e amadureci o equivalente a alguns anos. E, sabem? Isso é bom!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será publicado após moderação. =)